terça-feira, 13 de abril de 2010

Eis que um bom filho a casa retorna....

Bom, não sou nova no mundo bloguistico....já tive um blog por mais de 5 anos.... era o renatinha.plug-in-baby.org , até que ele acabou pq minha host (aline) acabou com o dominio...ai cansei de postar e deixei pra lá.

Como au pair tive um blog, que está ai ao lado....

Vou me apresentar pra vocês.
Me chamo Renata e tenho 25 anos, sou ex au pair ( fui au pair em NY e na GA pela APIA), minha HF saiu do programa por diciculdades financeiras e voltei pro BR decepcionada....até que uma luz no fim do tunel se acendeu:

A oportunidade de ser au pair de novo...tudo o que eu queria...
Antes é claro que me revoltei, mas passou...por um lado valeu por ter voltado, aconteceram coisas que eu nunca pensei que fossem acontecer, mas deixa pra lá.

Antes que me perguntem não vou voltar pela APIA(não recomendo a experimento, pois deram mtas mancadas comigo e a APIA tbm), e depois de ver palestra na Cultural Care e STB me decidi pela STB ( Au pair care), pq gostei da forma de pagamento...das vantagens(application online) e pelo atendimento que foi ótimo, tanto na visita à agencia ou conversas por msn e telefone.

Vivi coisas boas e ruins quando fui au pair...conheci lugares lindooos, pessoas maravilhosas e outras nem tanto assim...conheci os backstreet boys(isso merece um post a parte), vi neve,amei...enjoei, vi tornado, esquilos, deers andando na rua, me entupi de café da starbucks....valeu a pena cada momento que passei lá, por isso quero voltar.

Ainda não começei meu processo de au pair, vou fazer a inscrição ems que vem, pq não tenho pressa nenhuma de embarcar esse ano, quero ir em Janeiro ou Fevereiro, no mais tardar em Março, assim tenho tempo de completar 2 anos de Brasil e pagar o programa sossegada, juntar os dolares pra levar...

Sejam bem vindas nessa nova saga, qualquer duvida que vocês tenham em relação ao programa ou afins podem perguntar pelo formspring que eu respondo.

No proximo post vou falar sobre o tão temido contato com as familias...que não é um bicho de sete cabeças.

Bjao e fiquem com Deus

2 comentários:

Suelen disse...

Oi Renata, td bem?
Então, mto legal o seu blog!
Fico feliz que estea mais que recuperada do que aconteceu depois da sua volta para o Brasil.
É muito legal que vc já sabe como é td, agora está mais que preparada.^^
Já estou te seguindo e continue dando dicas e contando td de lá!

Beijos

Flor disse...

Oii, muito legal! pq quero ser au pair e mesmo acompanhando mts blogs, o seu será legal, pq vou estar junto desde o início.. o contado com família lá.. o temido dia V e tals. Boa sorte nesta (não tão assim) nova jornada! beijos